segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pin-up

    Cabelo Vintage, pele lisinha, baton vermelho e uma postura provocante, com mais um pouquinho de ingênuidade...
Estas são as características que estão no manual das pin-up modernas.
Nos anos 40 e 50 elas eram passatempo dos soldados americanos, as mulheres lindas e voluptuosas  ficavam penduradas nas paredes dos seua alojamentos, daí o termo pin up de ficar pendurado...
Estas surgiam em ilistrações, revistas, desenhos e ainda em fotos ou imitações.
  Betty Grable foi uma das mais populares entre as primeiras, o seu pôster era quase onipresente nos armários dos soldados na segunda Guerra Mundial.
   Se você é Pin up ou simplesmente admira a estética já deve ter visto o famoso poster daquela mulher dando "banana" que é a famosa Rosie the Riveter, que foi um ícone cultural dos Estados Unidos.


E ainda tem aquela pin up que é uma das nossas prediletas e que infelizmente não está mais entre nós... Amy Winehouse!





E para aqueles que se enganam o Brasil também é lugar de PinUp... E quem nunca escutou aquela música? "Hey, hey, é o fim... Óh cupido!Vá longe de mim." Só que as daqui eram um pouquinho diferente no quesito roupas e maquiagem, os olhos eram sempre bem marcados com lápis e deliniadores fazendo aquele makeup de "gatinha", o cabelo sempre bem volumoso e com cachos e as roupas sempre enfeitadas com muito xadrez, poás e botôes.


 As pin ups de hoje são super moderninhas, cheias de tatuagens e com direito à vários piercings e tudo mais que há nessa década para moças e meninos pra lá de coll usarem e abusarem!

 Red House

Nenhum comentário:

Postar um comentário