segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pin-up

    Cabelo Vintage, pele lisinha, baton vermelho e uma postura provocante, com mais um pouquinho de ingênuidade...
Estas são as características que estão no manual das pin-up modernas.
Nos anos 40 e 50 elas eram passatempo dos soldados americanos, as mulheres lindas e voluptuosas  ficavam penduradas nas paredes dos seua alojamentos, daí o termo pin up de ficar pendurado...
Estas surgiam em ilistrações, revistas, desenhos e ainda em fotos ou imitações.
  Betty Grable foi uma das mais populares entre as primeiras, o seu pôster era quase onipresente nos armários dos soldados na segunda Guerra Mundial.
   Se você é Pin up ou simplesmente admira a estética já deve ter visto o famoso poster daquela mulher dando "banana" que é a famosa Rosie the Riveter, que foi um ícone cultural dos Estados Unidos.


E ainda tem aquela pin up que é uma das nossas prediletas e que infelizmente não está mais entre nós... Amy Winehouse!





E para aqueles que se enganam o Brasil também é lugar de PinUp... E quem nunca escutou aquela música? "Hey, hey, é o fim... Óh cupido!Vá longe de mim." Só que as daqui eram um pouquinho diferente no quesito roupas e maquiagem, os olhos eram sempre bem marcados com lápis e deliniadores fazendo aquele makeup de "gatinha", o cabelo sempre bem volumoso e com cachos e as roupas sempre enfeitadas com muito xadrez, poás e botôes.


 As pin ups de hoje são super moderninhas, cheias de tatuagens e com direito à vários piercings e tudo mais que há nessa década para moças e meninos pra lá de coll usarem e abusarem!

 Red House

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Knud Harld Likke Gregersen

   O nosso Parabéns ao percursor da Tatuagem no Brasil!!




   Conhecido como Luck Tattoo, desembarcou no porto de Santos no dia 20 de julho de 1959, apresentando-se as autoridades como desenhista e pintor, trazendo a primeira máquina elétrica de tatuagem para o Brasil.

   Ele fixou o seu stúdio a região portuária na rua rua General Camara onde ele mantinha os dizeres "It's not a saylor if he hasn't a tattoo."
 "Não é um marinheiro se não tiver uma tatuagem".  
   Na década de 70 a tatuagem passou a não ser tão marginalizada...
pouco a pouco muitos jovens começaram a se tatuar e a expôr suas tattoos na praia.
Foram 20 anos de Santos até que um bandidinho desavisado sem saber que Mr.Tattoo era um dos protegidos da Boca de Lixo e resolveu assaltar o stúdio.
    Lucky ficoun tão frustado e revoltado que se mudou e reabriu no Jardim Suarão em Itanhaém.
       Faleceu em 17 de dezembro de 1983, em Arraial do Cabo - RJ, com 55 anos, vítima de ataque cardíaco...

     Mas deixou muitos seguidores e fez a história da tatuagem no Brasil.

Sua filha Ana, na época com 20 anos e já tatuadora profissional, assumiu a responsabilidade de dar seqüência ao trabalho de seu pai em Santos...
Red House 



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

AlaRgaDores

Um alargador de orelha ou "Alargador de Lóbulo", é uma body modification _modificação corporal_que consiste em aumentar a perfuração do lóbulos das orelhas.

De início nós indicamos no máximo aumentar para 4mm para quando futuramente você quiser aumentar não aja o risco do seu lóbulo romper.

Existem duas formas de alargar uma orelha por pino ou por scalp _ que consciste num pequeno corte com bisturi na direção certa, onde ainda há espaço no lóbulo.


E é importante acrescentar que para quem está interessado nessa body modification deve ter pelo menos o furo do brinco inicial.
Nós recebemos vários clientes aqui no estúdio que fazem o método em casa e depois vêm aqui no estúdio pedindo um Help!
Não é Legal!
No estúdio você tem toda a segurança de que tudo estará esterelizado e muito limpo... e ainda vai contar com toda a experiência do profissional escolhido!
Uma curiosidade que  a Galera Red House sempre fica em dúvida é: 
E Depois?
A orelha até 12mm fecha sozinha, se você optar por maior que 12 aí terá que fazer um "pontinho" para dar início ao processo de cicatrização.
Enfim, o Alargador está super na Moda e para as meninas que não querem deixar de usar seus brincos, façam no segundo furo! Fica lindo e super estiloso...
Aqui na Red House tem várias jóias pra ti escolher!
E ainda você a opção de poder usar jóias personalizadas...
Lá na Anchor Store tu pode fazer encomenda e comprar jóias feitas só pra ti!
 
 E depois de colocar um alargador, claro que você terá que cuidar das suas novas orelhas!
Com limpezas feitas três vezes ao dia com sabonete antisséptico, girar as jóias durante a limpeza é algo bom para evitar que o tecido morto e as secreções do furo grudem a jóia no mesmo. 
Siga a dieta passada pelo profissional e evite o contato com água do mar, piscina e hidromassagem. 
Marque um horário ou só venha aqui no estúdio que a Cris Piercer pode te ajudar!
Fone: 35815587

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PiErciNg TamBém é MoDa.

Assim como as roupas e acessórios os piercings também são itens da Moda.
Essas jóias podem ser usadas em várias áreas do corpo e de várias formas também!
Usados como acessórios os piercings vem em forma de aço círurgico, ouro e até em prata...
Alguns usam como símbolo, ideologia ou representação de um grupo, mas nos dias de hoje a grande maioria das pessoas usa piercings simples e puramente como item de Estilo.
 Nós fizemos uma listinha pra você conferir e abaixo tem alguns piercings que já foram Moda.

 _Nariz.Nostril: Esse piercing cresceu numa proporção gigantesca, tanto nas "descoladas" como nas "patricinhas". Principalmente as argolas que viraram febre no verão e as gurias estão preferindo as de Ouro.
Tempo de Cicatrização:8 a 52 semanas / Tempo de inchaço: 4 a 5 dias

_Nas covinhas (Cheek piercing):Geralmente colocado nos dois lados, é um piercing muito usado pelas meninas mais ousadas, rocker girls, DJs, pin-up girls e fãs de animes.
Tempo de cicatrização:8 a 12 semanas / Tempo de inchaço: 3 a 10 dias
 
Madonna e/ou Monroe piercing: A joia é colocada no cantinho da pintinha de Cindy Crawford. É supersexy e deixa o visual superlindo, complementado com um make especial. 
Tempo de cicatrização: 8 a 12 semanas / Tempo de inchaço: 3 a 10 dias
 _Lowbret piercing – lábio inferior: Seja argola ou um pontinho, esse tipo de piercing está super em alta.O que as gurias mais fazem aqui no estúdio é colocá-los nos dois lados, esquerdo e direito. 
Tempo de cicatrização: 6 a 8 semanas / Tempo de inchaço: 3 a 10 dias
 _Septo nasal: É uma opção pra quem é cheio de estilo ou que ainda quer ousar um pouquinho mais, ele pode ser discreto ou bem aparente. Temos clientes que em função do trabalho deixam ele bem escondidinho que ninguém percebe.
Tempo de cicatrização: 8 a 16 semanas / Tempo de inchaço: 4 a 5 dias

 E ainda tem aqueles que como tudo nessa vida... já sairam da Moda:
_Supercílio
_Umbigo
_Língua
_Transversal

Marque já o seu horário com a Cristiane Soares, nossa bodypiercing aqui do estúdio.
Piercing é super rápido e tranquilo, não tem galho galera é só chegar e colocar!
Fone: 35815587
A. Primeiro de Março, 521. Centro Novo Hamburgo
Red House
Face da Red House
Face da Tita Tattooist

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

QUER TRABALHAR COM A GENTE?

A Red House está selecionando novos Tatuadores!

É isso aí...

Traga o seu Portfólio ou nos mande o seu trabalho por email.

contato@redhousetattoo.com.br

Quem sabe você trabalha com a gente?

www.redhousetattoo.com.br

Fone: 3815587

Av. Primeiro de Março, 521. Centro-Novo Hamburgo
(ao lado do paradão)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Nova geração de jovens tatuadores criam verdadeiras obras de arte na pele

"A tatuagem saiu dos guetos para virar uma forma de expressão estética e corporal, inspirada na moda, no grafite e até na aquarela. Saiba quem são estes estilistas da pele e porque seus trabalhos são tão especiais."
Não faz muito tempo, a tatuagem era associada a personagens alternativos, como estrelas do rock, ou a estereótipos do submundo. A indústria do cinema, em particular Hollywood, teve papel fundamental em criar bad boys temidos – e tatuados. Um dos maiores foi, sem dúvida, Robert de Niro como o psicopata Max Cady, em Cabo do Medo (1991), de Martin Scorsese. Suas marcas tinham ligação direta com os crimes que havia cometido: em seu peito, um coração partido com o nome "Loretta", o amor de Max que ele próprio retalhou em 52 pedaços. 
Por mais estranho que pareça, a origem da tatuagem, no entanto, tem sangue azul. Reis, princesas e gente da aristocracia decoravam seus corpos com desenhos, fazendo dessas marcas moda nos séculos 18 e 19. Entre os precursores estava o Rei Eduardo VII da Inglaterra – com uma cruz de malta, uma âncora e um dragão tatuados nos braços –, o Duque de York, a princesa Alexandra da Dinamarca e czares russos, como Nicolau II. Esse passado nobre é resgatado no livro "Forever: The New Tattoo", do americano Nick Schonberger, recém-lançado nos Estados Unidos e Europa pela editora alemã Gestalten. Na publicação, Schonberger vai além dos fatos históricos e elege alguns dos principais tatuadores ao redor do mundo que compõem a nova vanguarda do gênero. "O que os profissionais apresentados no livro têm em comum é, acima de tudo, a excelência na arte do desenho e a formação artística", explica o autor. "Todos eles são extremamente inovadores e trabalham com ilustrações autorais, sem esquecer a história da tatuagem." E acrescenta: "Nenhum deles é mainstream: ser tatuador de massa significa quase perder sua personalidade".
O termo "tattoo", aliás, passou a ser adotado no fim do século 18, quando o navegador britânico James Cook desembarcou nas ilhas da Polinésia, no Pacífico. Em seu diário de bordo, o marinheiro registrou o costume do povo local de pintar o corpo: "Homens e mulheres injetam um pigmento preto na pele, usando finas espinhas de peixe, de tal modo que o traço não possa ser apagado. Chamam isso de tatau". A palavra taitiana era a reprodução do som feito durante a execução da tatuagem. O nome pegou e a prática passou a se espalhar entre os navegadores. Figuras de sereias, âncoras, dragões e caravelas – bem diferentes dos traços da realeza, claro – viraram moda não só entre marinheiros, mas também entre os que viviam em zonas portuárias, como prostitutas e operários. Na Europa, artistas começaram a ganhar dinheiro como tatuadores a partir da segunda metade do século 19 – como o inglês Sutherland Macdonald, desenhista oficial do Rei Eduardo VII.
Matéria postada por Revista Marie Claire.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Tita Herberts também é Moda

Nossa Tatuadora renomadíssima na cena BodyArt foi convidada para tatuar roupas.
Sim!
É isso aí, ela recebeu um convite da estilista Patricia Viera que disse sempre ter vontade de se tatuar, mas que faltou um tanto de coragem...

Aí veio a idéia de tatuar peças em couro!
Nossa artista confessa "
"por incrível que pareça, foi mais complicado tatuar o couro do que uma pessoa”.

  As peças estão bombando mundo a fora e já viraram hit das mais desejadas!
E as globais andam por aí causando com as peçãs pra lá de exclusivas...
Parabén Tita, nós nos orgulhamos de trabalhar com você... cheia de talentos!



Viu só?
Marque já o seu horário com a gente!
E de cara você tem a garantia de que nós somos considerados o melhor estúdio do Vale dos Sinos e um dos melhores do estado.
Nós trabalhamos de segunda a sábado sem fechar ao meio dia e se você precisar temos horário flexíveis que se adpatam a sua necessidade.
Fone: 35815587
contato@redhousetattoo.com.br
Red House

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pessoas Tatuadas são Bandidas!

 Não é de hoje que pessoas tatuadas sofrem preconceito! Apesar de os tempos serem outros ainda continuamos passando por situações extremamente constrangedoras.
 Uma delas foi a de um twitter que um certo candidato a vereador na cidade de Gôiania postou recentemente e que causou extrema revolta a todos nós que somos ou que simplesmente gostamos de Tatuagem.
“TATUAGEM É COISA DE BANDIDO, EXISTE EXCEÇÃO, MAS É EXCEÇÃO”
Essa foi a frase que ele soltou na internet depois de ser assaltado e perceber que alguns dos assaltante tinham tatuagens.
O preconceito sempre existiu e isso é fato e também não só com tatuagem...
 As vezes, muitas pessoas não falam, mas só de olhar para você de um jeito diferente é possível ver que sua presença não agrada somente pelo fato de você ser diferente em algum aspecto.
E sabe como isso pode ser mudado?
Educando decentemente as crianças!
Não é falar  “tatuagem é coisa feia”. Se você não gosta, como todos tem o direito de não gostar, ensine ao seu filho que isto existe e, se ele quiser, poderá fazer.
O mais preconceituoso é aquele que julga sem conhecer, é aquele que escreve coisas que não sabe.
Fique ligado hoje os tempo são outros e a tatuagem está cada dia mais no nosso dia-a-dia!
    Red House